Todos os presentes comprometeram-se de constantemente promover esses diálogos entre estudantes e lecionadores, fato muito importante para o crescimento e fortalecimento do movimento em prol da UNEAL.
A próxima reunião entre docentes e discentes ficou agendada para o dia 10 de dezembro de 2008, as 19h no auditório do campus II em Santana do Ipanema.
Fique atento na nossa seção AGENDA DO DISCENTE!
4 comentários:
Estive presente nessa reunião. E o que marcou foi o modo como os presentes conduziram os discursos, as idéias, as opiniões... Devemos nos UNIR. Mas quando se fala em UNIR deve-se entender como haver respeito entre discentes e docentes, entre discentes e discentes e entre docentes e docentes. Não que todos devam ter uma mesma opinião. A divergência deve existir, até para construir um ideal sólido. Pois quando todos pensam igual, ninguém pensa. Mas o diálogo é uma ferramenta muito importante que denota maturidade. Vejo que essa mobilização está em um novo patamar (para melhor). Convido a todos os demais (docentes e discentes) a fazerem-se presentes nas próximas reuniões, mobilizações. Gostaria nesse momento de agradecer a presença de meus colegas discentes e dos professores.
Concordo, Dênis!
Além de agradecer a presença daqueles que lá se fizeram presentes, mostrando seu comprometimento com o futuro da Instituição, gostaria de enfatizar como foi importante perceber o tom das falas entre os participantes. Um momento ímpar do qual me orgulho de ter participado. Só nos resta convidar mais uma vez aqueles que ainda se mantêm afastados para que se façam presentes nos próximos encontros.
De parabéns esse movimento tão importante para nossa região. A união proposta nesta notícia é o caminho para que a UNEAL possa sair da situação que se encontra.
PARABÉNS
E VIVA A CONSCIÊNCIA E COERÊNCIA
O título desta máteria já diz tudo "re(UNIÃO)entre discentes e docentes"; apesar de achar que não estávamos des(unidos) e sim afastados.Inúmeros motivos levaram a este afastamento entre eles a falta de diálogo, o que parece já não ser mais problema pois pelas falas dos que estavam presentes e dos que justificaram sua falta e se comprometeram a participar dos próximos momentos, agora sim caminharemos lado a lado em busca de soluções para sobrevivência e fortalecimento da UNEAL. Que bom que percebermos que discentes e docentes são classes distintas mas não são opostas.
Estou feliz em ter participado deste momento e também quero reforçar o convite a todos os nossos colegas para que participem das próximas reuniões e mobilizações pois a participação de cada um é muito importante neste momento.
Postar um comentário